top of page

A melhor solução no quesito pressão e temperatura

Logotipo final.jpg

Termômetros BIA e BIR

Precisão: 1,5% FE

Característica Principal: Indicação Local: - De -30 a 500°C - Caixas em Aço Carbono

Aplicações: Medição de temperatura local de ar, água, óleo, vapor saturado ou seco, gases e líquidos não agressivos. Em processos e equipamentos industriais em geral, em ambientes e fluidos não agressivos.

Termômetros BIA-IN, BIR-IN e BIE-IN

Precisão: 1% FE

Característica Principal: Indicação Local - De -30 a 500°C - Caixas em Inox

Aplicações: Medição de temperatura local em processos químicos, petroquímicos, alimentícios, usinas geradoras de energia, papel e celulose e indústrias em geral, que trabalhem em condições de agressividade do ambiente e ou do fluido de processo compatíveis ao aço inoxidável.

Termômetros Atuado a Gás

Termômetro TMS

Precisão: 1% FE

Característica Principal: Indicação Local ou Remota – De -60 a 600°C – Caixas 1020

Aplicações: Para leitura local ou remota da temperatura com opcionais para alarmes ou indicação de máxima em equipamentos industriais em geral ou em processos químicos, petroquímicos, alimentícios, usinas geradoras de energia, papel e celulose, açúcar e álcool. Em ambientes não agressivos.

Termômetro TMS-AL

Precisão: 1% FE

Característica Principal: Indicação Local ou Remota – De -60 a 600°C – Caixas em Alumínio

Aplicações: Para leitura local ou remota da temperatura com opcionais para alarmes ou indicação da máxima temperatura em processos químicos, petroquímicos, alimentícios, usinas geradoras de energia, papel e celulose e indústrias em geral, que trabalhem em condições de agressividade do ambiente e ou do fluido de processo.

Termômetro TMS-IN

Precisão: 1% FE

Característica Principal: Indicação Local ou Remota – De -60 a 600°C – Caixas em Inox

Aplicações: Para leitura local ou remota de temperatura com opcionais para alarmes ou indicação da máxima temperatura em processos químicos, petroquímicos, alimentícios, usinas geradoras de energia, papel e celulose e indústrias em geral, que trabalhem em condições de agressividade do ambiente e ou do fluido de processo.

RDTs AR10 e Termopares AT10 de imersão para aplicações na indústria em geral

Precisão: RDTs AR10: IEC 60751 Classes A, B, 1/2 B ou 1/3 B.Termopares AT10: IEC 60584-2 Classes 1, 2 ou 3 ou ANSI MC 96.1 Standart ou Especial.

Característica Principal: AR10: Termoresistências Tipos PT 100 ou PT 1000 para leitura direta ou sinal de saída de 4-20mA a 2 , 3 ou 4 fios, temperaturas de fluídos desde -200°C até 600°C.AT10: Termopares Tipos J, E, K ou para leitura direta ou sinal de saída de 4-20mA a 2 fios, temperaturas de fluídos desde -200°C até 1100°C.

Aplicações: Sensoriamento de temperatura por imersão em processos de geração de energia, medição de temperaturas em motores diesel, turbinas, fornos de secagem, processos alimentícios, papel e celulose e equipamentos industriais em geral.

RTDs AR20 e Termopares AT20 de imersão para aplicações em ambientes perigosos (com risco de explosão)

Precisão: RDTs AR20: IEC 60751 Classes A, B, 1/2 B ou 1/3 B. Termopares AT20: IEC 60584-2 Classes 1, 2 ou 3 ou ANSI MC 96.1 Standart ou Especial.

Característica Principal: AR20: Termoresistências Tipos PT 100 ou PT 1000 para leitura direta ou sinal de saída de 4-20mA a 2 , 3 ou 4 fios, temperaturas de fluídos desde -200°C até 600°C.AT20: Termopares Tipos J, E, K ou para leitura direta ou sinal de saída de 4-20mA a 2 fios, temperaturas de fluídos desde -200°C até 1100°C.

Aplicações: Sensoriamento de temperatura por imersão em processos de gás liquefeito, sistemas de geração de energia, gases de escape em ambientes perigosos, reatores, na indústria química e petroquímica e de processamento contínuo em geral ou equipamentos industriais utilizados em ambientes perigosos (com risco de explosão).

Termopares de superfície AT30 para aplicações na indústria em geral e ambientes perigosos (com risco de explosão)

Precisão: IEC 60584-2 Classes 1, 2 ou 3, ou ANSI MC 96.1

Característica Principal:Termopares Tipos J ou K para leitura direta ou sinal de saída de 4-20mA a 2 fios, temperaturas de superfície desde -200 até 1100°C.

Aplicações: Sensoriamento de temperatura de superfície para linhas de vapor, paredes de reatores ou processos e equipamentos industriais em geral.

Poços Termométricos

Poços Termométricos S, B e C

Característica Principal: Para proteção de corrosão.

Aplicações: Destina-se a proteger a haste de um termômetro, ou outros instrumentos de temperatura dos seguintes efeitos:- Deformação causada pelo fluxo do fluido com turbulência e/ou velocidade e/ou pressão excessivas.- Corrosão causada por fluido quimicamente agressivo ao material da haste.Possibilita a retirada do instrumento para manutenção, sem necessidade de paralisar o processo.

Fonte: ashcroft.com.br

Termômetros Bimetálicos
Termoelementos
bottom of page